Notícias

O segredo da franquia Rei do Mate para crescer na crise

O segredo da franquia Rei do Mate para crescer na crise

Quem não conhece a marca Rei do Mate? Presente em 80 cidades do país, esta tradicional rede de cafeterias tem em seu carro chefe de vendas o mate gelado e o pão de queijo – por mês, a rede comercializa nada menos que 8 milhões de unidades do salgado, 1,7 milhão de copos de chá e 80 toneladas de açaí.

Veja mais
Chilli Beans apresenta novo formato de expansão

Chilli Beans apresenta novo formato de expansão

Durante a Expo Abióptica 2016, a Chilli Beans - maior marca de óculos e acessórios da América Latina - apresenta em primeira mão ao setor ótico, seu novo formato de expansão. A partir deste ano, as armações de grau da pimenta não estarão à venda apenas nos pontos de venda próprios e franqueados, mas também, em óticas multimarcas.

Veja mais
 Setor de franquias de Vestuário cresce 6,9% em 2015

Setor de franquias de Vestuário cresce 6,9% em 2015

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o balanço anual do mercado de franquias em 2015. O desempenho do segmento foi bastante promissor, mesmo em um período de forte crise econômica e política. Segundo estudo divulgado pela associação, foi registrado um crescimento de 8,3% no faturamento em relação a 2014.

Veja mais
Com garrafas de até R$ 20 mil, empresas tentam atrair iniciantes do vinho

Com garrafas de até R$ 20 mil, empresas tentam atrair iniciantes do vinho

O crescimento do consumo de vinho no Brasil tem aberto oportunidades para pequenos negócios no setor. Start-ups como a Sonoma, loja de vinho online, e a franquia Vinho & Ponto são empresas que apostam na popularização da bebida para crescer. Mas a falta de uma cultura de consumo, no entanto, é uma dificuldade que precisam vencer, segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

Veja mais
Sustentabilidade e o setor de franquias

Sustentabilidade e o setor de franquias

Nas duas últimas décadas, a sociedade civil vem cobrando que as grandes corporações investam parte de seus lucros em benefício de seus públicos de relacionamento (stakeholders). O acelerado desenvolvimento da economia global, a diversificação da mídia, a revolução tecnológica e o crescimento do poder do ‘cliente-cidadão’ que, cada vez mais, faz valer os seus direitos são fatores que contribuíram para esse cenário.

Veja mais
Primeira 1 2 3 4 Última